O Heartbrand da Unilever
2/04/2008 – 13:54
Heartbrand, é assim que a Unilever se refere ao símbolo que identifica as diversas marcas de sorvete que a empresa possui ao redor do mundo. Foi adquirida entre elas em 1997, a Kibon.
Trata-se de um “ícone global” que representa marcas e é associado a nomes como Kibom, Algida, Bresler, Eskimo, Frigo, Frisko, GB Glace, Good Humor, Langnese, Lusso, Miko, Ola, Street, Wall’s, entre outras.
Antigamente cada marca usava seu próprio logo, mas em 1999 foi introduzido o Heartbrand para unificar todas as marcas em um único símbolo.
Ele é um símbolo que lembra o afeto e tem formas arredondadas e suaves para remeter ao sorvete.
Nós, da Cidade dos Logos, realisamos uma busca e descobrimos os logos de várias dessas empresas. Aqui eles foram apresentados exatamente da mesma maneira que foram encontrados.
Na primeira versão, o símbolo era vermelho e amarelo com tipografia manuscrita. Dois anos depois foi lançada a versão em uma cor, vermelho ou branco, com tipografia bastão.
Ele está presente em mais de 40 países e quase em todos os países das Americas e da Europa é possível identificar sorvetes com o tal símbolo da Unilever. Essa existência de um símbolo único pode ser usada em comunicações internacionais. Se o logo for usado, por exemplo, nas olimpíadas cada país vai ler o símbolo como a marca que lhe foi atribuída lá.
A surpresa ao fazer a busca foi o símbolo da Kwality Wall’s na Índia, é o único país onde o símbolo é diferente de todos os outros, pois os 2 corações não são ligados. A explicação mais apropriada é que os dois corações ligados devem ter alguma conotação ruim na Índia. Após uma busca, descobrimos que um símbolo pedófilo conhecido como “Girl Lover” tem traços muito parecidos, será que é por isso?
edit: Algumas pessoas deram dicas de outras marcas que não constavam. Aí estão, Bresler e Holanda. Não consegui achar a Swirls. Se alguém tiver mais, manda pra gente.

fontes: www.unilever.com.br, www.unilever.com, en.wikipedia.org






11 Responses to “O Heartbrand da Unilever”
Oi! Ta boa a recopilacao.
Apresento Bresler do Unilever Chile.
http://bresler.cl/ourbrands/foods/default.asp
By Claudio Olivares on Apr 10, 2008
Hey! you missed Bresler from Chile
By Benjamin Guerrero on Apr 10, 2008
Faltou a Swirl’s da Holanda também!
By Carolina Garofani on Apr 11, 2008
yo missed this one
http://www.heladosholanda.com.mx/index.asp?flash=yes
By gerardo on Apr 11, 2008
olá, tenho 36 anos,trabalho na função de operador de caldeira á 10 anos em caldeiras a óleo,lenha e baguaço,gostaria se for possivel fazer parte desse grupo.
obrigado pela atenção.
By ALBERTO BRESLER on Jul 25, 2008
Muito legal!
Tem também a Ola (sem acento): http://www.ola.nl/nl_nl/home/default.aspx
E o Swirl’s: http://www.swirls.nl/
By Edson on Aug 2, 2008
quanto fikaria para faser um logo marca
som o nome sorveteria nova onda!!!1
By rodrigo on Sep 18, 2008
por favor onde posso conseguir informÇÕES mais detalhada sobre a logo da kibon é para um artigo científico
By wagner emanuel on Nov 3, 2008
I am totally delighte with incredibly blog greatly that helped me! Thank you
By oem store on Mar 2, 2011
house warming Harmi bring about Frinel paraclete dubin sjankata poncela seed
By Amira Bugarin on Jul 30, 2011